Siga-nos nas nossas redes

Teatro e Dança

In Cena promove novo curso com Diego Montez e Myra Ruiz sobre musical ‘Mamma Mia’

O musical, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, foi escrito por Catherine Johnson, é um sucesso mundial.

Os atores Diego Montez e Myra Ruiz, dois dos grandes nomes do teatro musical do país, promovem, na escola In Cena Casa de Artes e Produções, um novo curso, “Um estudo da obra Mamma Mia”. O musical, baseado nas canções do grupo pop sueco ABBA, foi escrito por Catherine Johnson, é um sucesso mundial, com versões em vários países e até filme.

O curso é online e começa nesta quarta-feira (14)  até 11 de novembro, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h (horário de Brasília). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou no número (21) 97124-1001.

Os atores Diego Montez e Myra Ruiz (Fotos: Divulgação)

Recentemente, Diego Montez e Myra Ruiz realizaram, pela In Cena, o curso “Um estudo da obra Last Five Years”. Segundo Diego, a experiência com o primeiro curso foi muito boa. Os participantes se  entregaram de fato e o resultado foi ótimo. “Por isso, resolvemos trazer esse segundo curso, com uma obra tão importante quanto Last Five Years”, disse.

O curso “Um estudo da obra Mamma Mia” propõe aos participantes uma imersão no texto do musical. Ao longo da capacitação, os alunos terão a oportunidade de vivenciar todo o processo de montagem do espetáculo, desde a preparação para a audição até a estreia no palco. “Escolhemos esse texto porque ele possibilita um leque de opções a serem  trabalhadas. Com isso, aluno vai conseguir vivenciar todo o processo de construção de um musical”, ressaltou.

Diego explica que  Myra Ruiz esteve na versão brasileira do musical e que esse foi mais um motivo para a escolha do texto. “Tenho certeza que essa será uma ótima oportunidade de aprendizagem para quem gosta e deseja se aprofundar no teatro musical”, destacou.

Sobre os instrutores

Diego Montez e Myra Ruiz acumulam projetos de sucesso no teatro musical. Diego começou a carreira no SBT, atuando em novelas como “Cúmplices de um Resgate” e “Z4”. Também teve passagem pela Record, na versão brasileira da novela “Rebelde”. Seu último trabalho na TV foi na novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo, em que interpretou o personagem William. Diego já atuou em mais de 10 musicais, como “Wicked”, “A Noviça Rebelde” e “Rent”, que lhe rendeu a indicação de melhor ator coadjuvante, no Prêmio Reverência. Com sua produtora, a Lab Cultural, Diego Montez produziu “Brilha La Luna”, que ficou em cartaz no ano passado, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro.

A atriz, cantora e bailarina Myra Ruiz é hoje um dos maiores nomes do teatro musical. Ela soma 12 musicais na carreira. Entre eles, “Wicked”, em que deu vida à icônica bruxa Elphaba. Foi protagonista de “In The Heights”, um dos mais premiados musicais da Broadway. Em 2015, a personagem prostituta Sarraghina, de “Nine – um musical felliniano”, lhe rendeu a indicação a três prêmios. Em 2019, estreou em “Meu Destino é Ser Star”, com direção de Renato Rocha.  No audiovisual, Myra fez sua estreia como a protagonista da série de TV “(Des)encontros”, no Canal Sony.

Continue Lendo
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezessete =

Curta Nossa Fan Page