Siga-nos nas nossas redes

Teatro e Dança

Documentário sobre a Companhia de Dança do Amazonas será exibido no Canadá

O grupo trabalha com vários estilos de dança como balé, jazz, jazz funk, contemporâneo, e danças populares (boi-bumbá, carimbó e afro)

Foto: Divulgação

Mais uma vez a cultura amazônica é colocada em evidência. Por meio de um documentário que será exibido no Canadá, a Instituição Cultural Arte Sem Fronteiras, Companhia de Dança do Amazonas terá sua trajetória narrada. A Instituição foi fundada em 2008 como um projeto social. Aos poucos ganhou reconhecimento artístico e hoje tornou-se uma referência em dança no Amazonas.

A exibição está prevista para acontecer a partir de fevereiro de 2021 nas plataformas de divulgação do Toronto Brazilfest TV.

Ao longo de sua trajetória, o grupo coleciona participações em diversos eventos, destacando-se: o Festival de Dança de Joinville (SC), Festival Folclórico de Parintins, Festival Folclórico do Amazonas e o Festival de Dança do Amazonas.

As imagens do documentário foram gravadas pela Picote Produções, durante a oficina ‘Entre o rio e a floresta’, realizada de 27 a 29 de dezembro, e contou com a participação do músico e poeta Eliberto Barroncas, reconhecido por trabalhos realizados no grupo Raízes Caboclas. O Documentário conta com depoimentos de bailarinos e do fundador da companhia, o coreógrafo Wilson Júnior.

Perguntado sobre o projeto, Júnior disse que ficou muito feliz em saber que seu trabalho será exibido em solo internacional.

“Ao longo desses 12 anos procurei fazer um trabalho diferenciado, com ousadia e muita criatividade. Graças a Deus vem dando certo e o documentário é fruto desse trabalho. Eu agradeço a todos os bailarinos que passaram pelo Arte Sem Fronteiras e me ajudaram a construir essa história”, disse.

Projeto – A oficina ‘Entre o rio e a floresta’ foi contemplada pela Lei Aldir Blanc, no edital do Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, na categoria Dança, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) da Prefeitura de Manaus.

Continue Lendo
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − três =