Siga-nos nas nossas redes

Músicas

Segundo episódio do projeto ‘Iniciação ao Contrabaixo’ foi lançado na última segunda-feira

O projeto foi contemplado pelo edital Conexões 2020, da Lei Aldir Blanc e tem o apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal

O contrabaixista e produtor musical Mauro Lima lançou nesta segunda-feira (28), o segundo episódio da “Iniciação ao Contrabaixo”. O projeto foi disponibilizado no canal do YouTube da Vila Vagalume 80, no endereço https://youtube.com/c/VilaVagalume80, a partir das 12h. O acesso ao vídeo é gratuito e vem acompanhado de material didático para download.

Artista atuante no cenário musical manauara, integrando as bandas Gramophone, Alderia, Alaidenegão, Mauro Lima é residente na Casa Criativa Vila Vagalume 80, onde trabalha dando aulas de instrumentos, entre eles, o contrabaixo. Com o advento da pandemia e com todas as medidas de restrição para conter o avanço de contágio, o músico teve a ideia de disponibilizar o material online e assim manter-se produtivo e despertar o amor não só pelo instrumento (contrabaixo) como pela música, contribuindo com o desenvolvimento e profissionalização musical e cultural das pessoas e democratizando o ensino em Música.

“A democratização do conhecimento sobre qualquer instrumento deveria ser direito de todos. É uma ferramenta poderosa, capaz de ser muito mais que uma simples forma de lazer. Porém, apenas uma parcela da população consegue ter acesso a isso. O aprendizado de um instrumento pode reconfortar minimamente a passagem desse momento tão sombrio que estamos vivendo devido a pandemia do covid-19 em todo o mundo, ajuda a aliviar a mente, a pensar melhor e a trazer um pouco mais de alegria e paz para vida”, declara Mauro.

Neste segundo episódio, Mauro fará a Introdução à teoria musical aplicada ao contrabaixo como pauta, clave, noções de ritmo e repertório, além de apresentar as partes que compõem o contrabaixo, a sua utilização e as técnicas primordiais para o aprendizado. O artista acredita que o conteúdo tanto do primeiro vídeo (lançado no dia 18/12) quanto este, proporcionará uma base nos primeiros passos do expectador.

Mais informações (92) 99208-2550.

Continue Lendo
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 3 =