Siga-nos nas nossas redes

Cine & Vídeo

Filme ‘Deixa o rio levar’, produzido na UEA, é premiado em festival nacional de cinema

O filme produzido como TCC ganhou na categoria de Júri Popular com mais de 15 mil votos

O VI Festival Audiovisual FIAM-FAAM, realizado digitalmente, premiou produções audiovisuais universitárias de todo o país, e entre elas o filme amazonense ‘Deixa o rio levar’, disputando a categoria de Júri Popular. O filme retrata a problemática do desaparecimento de crianças no Estado do Amazonas. O curta-metragem disputou com 80 filmes do Brasil inteiro, recebendo 49,3% do total de 31.564 votos. Com mais de 15 mil votos no total, levou a premiação pra casa.

“Esse projeto foi o resultado de anos de graduação aprendendo a fazer cinema e audiovisual, o resultado de muito trabalho e esforço durante 6 dias no interior do Amazonas, sem sinal de celular. Foi um projeto cheio de dificuldades e obstáculos, mas que saiu como tinha que ter saído, e acabou ganhando um festival nacional de cinema”, disse o realizador audiovisual, Brener Neves.

Para o jovem, ter conseguido o reconhecimento é um sinal de crescimento da área no Estado. “Ter ganhado o prêmio mostra a força do cinema amazonense de querer chegar longe, afinal foram mais de 15 mil votos de pessoas que se empenharam para que o resultado fosse mais um filme amazonense premiado, e conseguimos!”, declarou.

Foto: Divulgação

Continue Lendo
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 6 =