Siga-nos nas nossas redes

Artes Plásticas

Artista plástico Rui Machado é homenageado com Ordem do Mérito Legislativo

O artista plástico amazonense vai receber a comenda, nesta quarta-feira, pela relevância de seus trabalhos artísticos no Amazonas

O artista plástico, poeta e compositor Rui Machado, foi indicado para receber a comenda “Ordem do Mérito Legislativo”, instituída pela Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, em homenagem ao trabalho realizado pelo artista.  A Homenagem acontecerá nesta quarta-feira (11), às 17h, no Auditório Deputado Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa, Av. Mário Ypiranga Monteiro, n. 3.950 – Parque Dez. 

Rui Machado foi indicado pelo deputado Serafim Corrêa e o processo de avaliação, análise e escolha da outorga, passou pela apreciação do Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, que reconheceu a consolidação de seu trabalho em sua área de atuação. 

O artista plástico, poeta e compositor Rui Machado (Foto: Divulgação)

“É com grande satisfação que recebo a indicação para receber a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, solenidade que existe desde o ano de 2002, sempre com a finalidade de homenagear pessoas que se destacam  e prestam relevantes serviços em suas respectivas atividades profissionais”, declarou Machado.

Rui Machado nasceu em Manaus no dia 17 de agosto de 1956. Sua relação com as artes começou cedo, com diversas manifestações, desde desenho e escrita, até esculturas. Sua primeira exposição de artes plásticas foi em 1982, denominada Travessia, no hall do Teatro Amazonas, dentro do Projeto Hahnemann. Já em 1984, lançou seu primeiro livro de poesias, intitulado Anjos e Mistérios.

Possui, até agora, 25 prêmios e homenagens. Como poeta, possui mais de 50 composições. Recebeu seu primeiro prêmio musical em 2017, no 6º Festival Amazonas de Música, em 1º Lugar com a música “Remando Estrelas” em parceria com Valdo Cavalcante. Em 2018, também foi vencedor do FECANI, Festival da Canção de Itacoatiara, com a música “Por um triz”, também em parceria com Valdo Cavalcante. 

“Ordem do Mérito Legislativo”

A Ordem do Mérito Legislativo foi instituída com objetivo de homenagear Chefes de Estado e de Governo, Políticos, Magistrados, Membros do Ministério Público, Militares, Diplomatas, Professores, Cientistas, Escritores, Funcionários Públicos, Desportistas, e outras personalidades, pelos respectivos e relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.

Continue Lendo
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =

Curta Nossa Fan Page