Siga-nos nas nossas redes

Agenda

Casa das Artes volta ao circuito cultural de Manaus no Dia do Turismo

Espaço vai funcionar de terça a domingo, das 15h às 20h, com acesso gratuito

A Casa das Artes volta ao circuito cultural do Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, neste domingo (27), no Dia Mundial do Turismo. O espaço vai funcionar de terça a domingo, das 15h às 20h, com acesso gratuito.

Segundo o titular da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o acesso ao equipamento não precisa de agendamento, porém, as visitas devem ser feitas com grupos de até dez pessoas, conforme os protocolos de segurança estabelecidos.

Casa das Artes (Foto: Divulgação)

As apresentações vão ficar por conta do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que, na estreia, reúne os músicos Yuri Lima (bateria), Elismael Lourenço (clarinete) e Neil Armstrong (violão); e os alunos Adriano Lima (trompete) e Salomão (clarinete) na Sala de Música, das 18h às 19h.

Segundo o maestro Davi Nunes, diretor da instituição, o espaço vai ter também exposição dos instrumentos da família das cordas, como violoncelo, contrabaixo acústico, viola e Violino. “Além disso, vamos levar um som ambiente para quem for visitar a exposição. Após esta mostra teremos a de bioinstrumentos acústicos criados e/ou recriados pelo Grupo Gaponga a partir de organismos encontrados na floresta, como cuias, sementes, ouriços e tubos de papelão descartados, entre eles está a percussão amazônica”.

Casa das Artes (Foto: Divulgação)

Outra atividade que promete movimentar o equipamento cultural é a exposição “Decana”, que destaca a obra de Nereide Santiago, da Companhia Teatral A Rã Qi Ri, com acesso a fotografias, figurinos, textos e acessórios do universo artístico da diretora teatral, dramaturga e escritora. Segundo a idealizadora do projeto, a antropóloga e diretora teatral Nonata Silva, a mostra foi contemplada no Prêmio Conexão Cultural 2018, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

“O trabalho aborda a trajetória de Nereide Santiago em três espaços: ‘Retratos’, ‘Travessia’ e ‘Palco’ e tem mais de 30 peças expostas, com a proposta de contribuir para o fortalecimento cultural amazonense”, afirma Nonata. “Espero contemplar a sociedade com essa troca de experiência sobre essa artista transformadora”.

Casa das Artes (Foto: Divulgação)

Protocolos

A Casa das Artes adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

Continue Lendo
Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 10 =

Curta Nossa Fan Page